Frases de Silêncio
-
-
-
Os minutos se passaram, e tudo estava calmo, exceto a minha respiração. Ela dava arrancos, entrecortada, tendendo a soluçar em silêncio.
-
O silêncio da neve, pensou o homem que estava sentado logo atrás do motorista de ônibus. Se aquilo fosse o começo de um poema, poderia chamar o que sentia em seu Ãntimo de o silêncio da neve.
-
-
-
Acreditamos que o silêncio nos deixa invisÃveis, mas pelo contrário, dá-nos visibilidade no ruÃdo da vida. O mundo fica de olhos em nós a praguejar, à espera de um som.
-
-
Descobrimos nossa espiritualidade quando despertamos para a finitude da vida. Por isso velórios nos fazem tombar no silencio
-
-
Todas as aflições humanas decorrem da incapacidade de nos sentarmos sozinhos e em silêncio em um aposento.
-
-
-
Não há arauto mais perfeito da alegria do que o silêncio. Eu sentir-me-ia muito pouco feliz se me fosse possÃvel dizer a que ponto o sou.
-
-
-
Adoro caminhar em silencio pelas sombras. Sou um bicho da noite, do crepúsculo, uma caçadora noturna. O barulho me fere a alma; busco a quietude, o contato comigo mesma e com a natureza.
-
E como podes ver, ainda falo demasiadamente, e isto é sinal de que não sou sábia, porque a virtude se adquire no silêncio.
-
-
A fala é a civilização em si. A palavra, mesmo a mais contraditória palavra, preserva o contacto - é o silêncio que isola.
-
-
-
-
-
Não há outro homem que saiba melhor que eu que os quatro charmes de uma mentira de gato, em seus olhos fechados, seu cabelo longo e adorável, seu silêncio e até mesmo seu amor afetado.
-
-
-
Se você brigou com quem ama, busque a reconciliação. Não silencie. Fale, ‘apare as arestas’. Quando em brigas de amor o silêncio fere mais do que um grito!
-
-
O silêncio de Madre Teresa mostra-se agora como um testemunho da sua humildade e da delicadeza do seu amor
-
O silêncio vai salvar-me de estar errado (e de ser idiota), mas que também irá privar-me da possibilidade de estar certo.
-
Sabemos que estamos apaixonados quando aprendemos a usar o silêncio como única arma de defesa para não magoar alguém.
-
-
- Às vezes sinto falta de mim. - Eu também, menina. - Sente falta de si? - Não, de você. E dói. [Silêncio] - Me abraça? - Sempre!
-
-
Ouve-me. Ouve o meu silêncio. O que falo nunca é o que falo e, sim, outra coisa. Capta a "outra coisa" porque eu mesma não posso.
-
-
-
No silêncio dos pensamentos, as mentes esquadrinham táticas para a aproximação. É assim a vida: na arena da felicidade, corações entram em luta pra ganhar um grande amor!
-