Frases de Desejo
-
A fantasia, isolada da razão produz monstros simplesmente impossÃveis. Anexado a ela, no entanto, é a mãe da arte e fonte de seus desejos.
-
-
O desejo esmagador de um corpo humano por outro em particular, e sua indiferença aos outros é um dos maiores mistérios da vida.
-
O desejo de variedade sexual nos homens é insaciável. Quanto maior for o número de mulheres com quem um homem tiver relações, mais filhos ele terá. Então demais nunca é o bastante.
-
-
-
Devemos indagar por ocasião de todos os desejos: o que há de acontecer quando o meu apetite for satisfeito, e o que acontecerá se ele não o for?
-
Então, o desespero vai dando lugar a uma espécie de resignação. Entendo que, seja lá o que for que esteja acontecendo, não está sob meu controle. Desejo apenas que acabe logo, que chegue às últimas consequências.
-
-
-
-
Todo o progresso baseia-se num desejo inato e universal, da parte de todo o organismo, de viver além dos seus próprios meios.
-
Cólera - liberta o coração para razões que prolongam o desejo de viver. Quem não se encoleriza acaba por pedir socorro por meio de doenças, obsessões e livros de viagens.
-
A religião é a pior das escravidões, por acorrentar as nossas mentes, coibir nossos desejos e amedrontar os nossos sonhos.
-
-
Não atendo, não procuro, não pergunto, não respondo, não vou ao encontro, não desejo, não falo sobre, mas amo. Amo estupidamente, mesmo te evitando todo o tempo.
-
-
O homem verdadeiramente livre é aquele que, isento de receios e desejos, apenas vive submetido aos deuses e à razão.
-
Os afrodisÃacos são diferentes; num caso trata-se de amor, no outro, de libido. De qualquer modo, a busca por substâncias capazes de aumentar o desejo sexual também é antiga; o autor romano Juvenal, que viveu no primeiro século da era cristã, foi dos primeiros a mencionar a ostra como afrodisÃaco.
-
-
Nisto (...) é que consiste a monstruosidade do amor: em ser infinita a vontade e limitada a execução; em serem ilimitados os desejos, e o ato, escravo do limite.
-
-
Ser homem é tender a ser Deus; ou, caso se prefira, o homem é fundamentalmente desejo de ser Deus.
-
-
Ser autêntico é literalmente ser seu próprio autor, discobrir suas próprias energias e desejos naturais, e então encontrar seu próprio modo de agir sobre eles.
-
-
-
O drama do homem é o de ser limitado nos meios e infinito nos desejos; assim, não pode ser plenamente feliz.
-
Há doenças extravagantes que consistem em se querer ter o que se não tem. Devemos ficar à espera de tudo o que vier a nós, sem desejarmos o que não temos. Desejando apenas o que vier. Cada espera não deve ser um desejo, só mesmo uma disposição para acolher.
-
Desejos em simetria, pensamentos unÃssonos, ações coordenadas, direcionadas ao mesmo alvo: eis a diferença entre um casal de sucesso e um casal comum!
-
-
-
-
-
-
-
Aquele que, antes de deixar seu corpo, aprende sobrepujar as instigações de desejo e raiva é santo e é feliz.
-
O desejo de conhecimento, como a sede de riqueza, está sempre a aumentar com a nossa aquisição dele.
-
O método estoico de enfrentar as necessidades suprimindo os desejos equivale a cortar os pés para não precisar de sapatos.
-