Frases de Cazuza
Foi um cantor, compositor, poeta e letrista brasileiro.
Eu vou dar o meu desprezo para você que me ensinou que a tristeza é uma maneira da gente se salvar depois...
Ah, minha criança, minha vingança é boba, passei a vida te esperando, entende? Quando eu te escondo o jogo, quando eu te trato mal é tudo medo, é tudo medo do amor.
Muitas pessoas pensam que ter talento é uma sorte. Poucas, no entanto, pensam que a sorte possa ser questão de talento.
Pra que usar de tanta educação Pra destilar terceiras intenções Desperdiçando o meu mel Devagarinho, flor em flor Entre os meus inimigos, beija -flor
Qualquer droga faz mal. Eu acho que a maconha faz mal, a cocaína faz mal, álcool faz mal, mas eu... não posso causar mal nenhum a não ser a mim mesmo.
Um lobo solitário uivando na escuridão. Do amor pouco sei. E quase tudo espero. Amando eu me acalmo e me desespero..
Queria te falar tantas coisas, queria te falar do meu amor que muito tempo não é correspondido, queria te falar de minhas lágrimas, do meu sofrimento, da minha dor e da minha paixão.
Olhe o mundo com a coragem do cego, entenda as palavras com a atenção do surdo, fale com a mão e com os olhos, como fazem os mudos!
Primeiro é o beijo quente, a língua procurando a outra e vendo se a boca combina. Se combina o beijo já é meio caminho andado.
Vai embora não, fica mais. Ninguém no mundo vai te dar tanto carinho, nem pai, nem mãe, ninguém vai aturar a tua loucura.
No máximo o que eu sinto É pena das pessoas Mas nunca tenho pena de mim Eu sei que é um egoismo cruel E vou por esse mundo Sem fé...
O amor é o ridículo da vida. A gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo. A vida veio e me levou com ela. Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraíso que nos persegue, bonita e breve, como borboletas que só vivem 24 horas. Morrer não dói.
Eu quero a sorte de um amor tranquilo, com sabor de furta mordida, nós na batida no embalo da rede, matando a sede na saliva.
Às vezes fico pensando que a aids parece mesmo coisa da CIA misturada com o Vaticano. Sei que é um pouco de loucura pensar isso, mas faz sentido, faz. Faz muito sentido
Continuo compondo porque sou compositor. Por acaso eu canto. Eu gravo só pra registrar que fiz isso ou aquilo num certo tempo.
As vezes te odeio por quase um segundo depois te amo mais teus pêlos teu gosto teu rosto tudo tudo que não me deixa em paz
Nunca viram ninguém triste? Por que não me deixam em paz? As guerras são tão tristes, E não tem nada demais!
Paixão cruel desenfreada. Te trago mil rosas roubadas. Pra desculpar minhas mentiras, Minhas mancadas.
Cantando a gente inventa. Inventa um romance, uma saudade, uma mentira. Canto pra espantar os demônios, pra juntar os amigos. Pra sentir o mundo, pra seduzir a vida.
Pra que usar de tanta educação Pra destilar terceiras intenções Desperdiçando o meu mel Devagarinho, flor em flor Entre os meus inimigos, beija -flor
Nunca tive medo de me mostrar. Você pode ficar escondido em casa, protegido pelas paredes. Mas você tá vivo, e essa vida é pra se mostrar. Esse é o meu espetáculo. Só quem se mostra se encontra. Por mais que se perca no caminho.
Você está vivo. Esse é o seu espetáculo. Só quem se mostra se encontra. Por mais que se perca no caminho.
Vida louca vida... Já eu não posso te levar quero que você me leve.. Vida louca vida... Vida imensa Ninguém vai nos perdoar! Nosso crime não compensa
Pra mudar alguma coisa, a gente teve que gritar, se drogar, ir pra rua e enfrentar nossa própria fraqueza. Era uma maneira de não se render, de não ficar careca, careta.