Frases de Ambição
-
A dificuldade de praticar o suicÃdio está nisto: é um ato de ambição que só pode ser realizado depois de superada toda a espécie de ambição.
-
Ambição: um desejo irresistÃvel de ser vilipendiado por inimigos enquanto se está vivo e ridicularizado por amigos quando se está morto.
-
-
-
Com efeito, quando a necessidade não força não os homens a combater, a ambição põe-lhes as armas à mão, num frenesi indomável que nunca deixa-os, em qualquer grau a levantar-se.
-
-
-
-
-
-
- Alguns indivÃduos só trabalham sob forte pressão. Eles precisam ser forçados, controlados e à s vezes ameaçados com punições severas para que se esforcem em cumprir os objetivos estabelecidos pela organização;
-
- O ser humano comum prefere que o dirijam, quer esquivar das responsabilidades, tem relativamente pouca ambição e deseja mais nada que sua segurança.
-
Nada de verdadeiramente valioso surge da ambição ou do mero senso de dever; ao invés disso, se origina no amor e na devoção as pessoas e as coisas objetivas.
-
-
A moderação não pode ter o mérito de combater a ambição nem de a submeter; elas nunca andam juntas. A moderação é a languidez e a preguiça da alma, tal como a ambição é a sua actividade e o seu ardor.
-
-
Fez-se da moderação uma virtude para limitar a ambição dos grandes homens e para consolar os medÃocres, não só da sua pouca fortuna como do seu fraco mérito.
-
-
-
Penso que todo o sucesso na vida prática, todo o sucesso real, é ligeiramente tingido de falta de escrúpulos e que a ambição é sempre recheada de escrúpulos.
-
-
-
-
A arte de oprimir os povos foi-se modificando. A ambição sofreu grandes alterações. Agora os homens usam de conteúdo cultural, violador de multidões na sua conduta; não é a força do braço nem o nome de famÃlia que alimentam o seu prestÃgio - é antes a energia duma convicção que se imponha pela utilidade que prometem.
-
A adulação liga-se sempre à ambição; porque é de todas as paixões aquela a que a lisonja dá mais prazer.
-
-
-
-
-
O hábito é que me faz suportar a vida. Às vezes acordo com este grito: - A morte! A morte! - e debalde arredo o estúpido aguilhão. Choro sobre mim mesmo como sobre um sepulcro vazio. Oh! Como a vida pesa, como este único minuto com a morte pela eternidade pesa! Como a vida esplêndida é aborrecida e inútil! Não se passa nada, não se passa nada. Todos os dias dizemos as mesmas palavras, cumprimentamos com o mesmo sorriso e fazemos as mesmas mesuras. Petrificam-se os hábitos lentamente acumulados. O tempo mói: mói a ambição e o fel e torna as figuras grotescas.
-
-
-
-
-
Não há no coração da gente moça amor tão violento ao qual a ambição ou o interesse sejam estranhos.
-
É necessário subir muito alto para bem descortinar as ilusões e angústias da ambição, poder e soberania.
-
Surpreende-nos encontrar no coração de algumas mulheres um sentimento mais ardente de que o amor, quero dizer, a ambição e o jogo; tais criaturas tornam os homens castos, e têm do sexo a que pertencem apenas os vestidos.
-
-
-