Frases de Silêncio
-
O silêncio é um suspiro da vida à procura de paz. É no silêncio que respiram as palavras, que podemos meditar e ouvir os outros. É no silêncio que conversamos.
-
-
-
-
-
-
Os faladores não nos devem assustar, eles revelam-se: os taciturnos incomodam-nos pelo seu silêncio, e sugerem justas suspeitas de que receiam fazer-se conhecer.
-
A indiferença a propósito de um princípio equivale, com efeito, à negação deste princípio, e não raras vezes o silêncio pesa mais que o erro.
-
-
-
Tanta pressa temos de fazer, escrever e deixar ouvir a nossa voz no silêncio da eternidade, que esquecemos a única coisa realmente importante: viver.
-
-
-
-
Ouça com o coração quando quase lhe parecer silêncio: é o meu amor falando baixinho só pra não acordar o seu medo de amar.
-
Às vezes a advertência de um chefe está no que diz; em outras, no olhar. Porém, uma das piores pode estar no silêncio...
-
-
-
-
Dormir em silêncio e esparramada até meio dia é dez vezes melhor do que de conchinha com seres e suas idiossincrasias nasais.
-
Esperança é a coisa mais excitante em vida e se você acredita honestamente que o amor está lá fora, ele virá. E até mesmo se não vier imediatamente há sempre a chance no silêncio de ele aparecer.
-
Ele habita em profundo silêncio, contemplando, sereno, o louco vai-e-vem, porquanto tudo o que existe é um incessante vir e voltar, um nascer e um morrer.
-
-
-
A harmonia secreta da desarmonia: quero não o que está feito mas o que tortuosamente ainda se faz. Minhas desequilibradas palavras são o luxo de meu silêncio. Escrevo por acrobáticas aéreas piruetas - escrevo por profundamente querer falar. Embora escrever só esteja me dando a grande medida do silêncio.
-
Desculpe, amor, se meu presente é meio louco e bobo e superado: uns lábios em silêncio (a música mental) e uns olhos em recesso (a infinita paisagem).
-
-
-
-
-
-
-
É um argumento dos aristocratas, esse dos crimes que uma revolução implica. Eles esquecem-se sempre dos que se cometiam em silêncio antes da revolução.
-
Milhares de vidas foram encerradas subitamente pelo, por atos desprezíveis de terror. As imagens de aviões voando contra edifícios, o fogo queimando, grandes estruturas em colapso, encheram-nos com a descrença, a tristeza terrível e um silêncio, inflexível de raiva.
-
-
Numa situação intensa não sabemos que dizer. Para isso é que há o formalismo do silêncio, traduzido num abraço de emoção ou nos «sentidos pêsames» sem emoção nenhuma.
-
-
-
Acho televisão traiu o significado do discurso democrático, acrescentando caos visual para a confusão de vozes. Qual é o papel do silêncio em todo esse barulho?
-