Frases de George Bernard Shaw
Foi um dramaturgo, romancista, contista, ensaÃsta e jornalista irlandês.
O progresso é impossÃvel sem mudança. E os que não podem mudar a sua mente, não podem mudar coisa nenhuma.
O progresso é impossÃvel sem mudança; e aqueles que não conseguem mudar as suas mentes não conseguem mudar nada.
O homem razoável se adapta ao mundo; o irascÃvel tenta adaptar o mundo a si próprio. Assim, o progresso depende do homem irascÃvel.
Não desperdice os ciúmes em um verdadeiro homem: é o homem imaginário o que, eventualmente, nos suplanta a todos.
O castigo do mentiroso, além de ninguém acreditar nele, é ele não poder mais acreditar nos outros.
Uma boa esposa é um grande consolo para o homem em todos os contratempos e dificuldades - que ele nunca haveria de ter se tivesse continuado solteiro.
Quando um homem estúpido faz alguma coisa de que tem vergonha, ele sempre declara que estava só cumprindo seu dever.
Existem duas tragédias na vida. A primeira é de não conseguir tudo aquilo que desejamos. A segunda é de consegui-las.
Há duas tragédias na vida. Uma é a de não obter tudo o que se deseja ardentemente; a outra, a de obtê-lo.
Há duas tragédias na vida. Uma é a de não obter tudo o que seu coração deseja. A outra é a de obter.
Nós somos sepulturas vivas de bestas assassinadas, abatidas para satisfazer nossos apetites. Como podemos esperar neste mundo, a paz de que tanto ansiamos
As pessoas sempre põem a culpa nas circunstâncias por serem quem são. Não acredito em circunstância: os indivÃduos de sucesso são aqueles que saem e procuram as condições que desejam; e, se não as encontram, criam-nas.
Tempo livre não significa repouso. O repouso, como o sono, é obrigatório. O verdadeiro tempo livre é apenas a liberdade de fazermos o que queremos, mas não de permanecermos no ócio.
Não há progresso sem mudança. E, quem não consegue mudar a si mesmo, acaba não mudando coisa alguma.
É impossÃvel haver progresso sem mudança e, quem não consegue mudar a si mesmo, não muda coisa alguma.
O homem sensato adapta-se ao mundo. O homem insensato insiste em tentar adaptar o mundo a si. Sendo assim, qualquer progresso depende do homem insensato.
O homem razoável adapta-se ao mundo; o homem que não é razoável obstina-se a tentar que o mundo se lhe adapte. Qualquer progresso, portanto, depende do homem que não é razoável.
O pior crime para com os nossos semelhantes não é odiá-los, mas demonstrar-lhes indiferença: é a essência da desumanidade.
Não será esta nossa terra o inferno, e não estaremos todos aqui expiando os crimes que cometemos numa existência anterior?
Quando um homem quer matar um tigre, chama a isso desporto; quando é o tigre que quer matá-lo, chama a isso ferocidade. A distinção entre crime e justiça não é muito grande.
As nossas escolas ensinam a moral feudal corrompida pelo comércio e oferecem como modelo de homens ilustres e que tiveram sucesso o militar conquistador, o barão ladrão e o explorador.
Sábio é aquele que cala porque não tem razão. O que tapa a boca, ainda que tenha razão, é porque é casado ou fuma cachimbo.
O homem que ouve a razão está perdido: ele escraviza todos aqueles pensamentos não suficientemente fortes para dominá-la.
Quando era jovem, descobri que nove de cada dez coisas que eu fazia eram um fracasso. Eu não queria ser um fracasso. Então, passei a trabalhar dez vezes mais.