Frases de Crime
-
Qualquer um pode julgar um crime tão bem quanto eu, mas o que eu quero é corrigir os motivos que levaram esse crime a ser cometido.
-
Há professores de yoga que dizem [aos alunos] 'não precisa ir ao médico, faça isso ou aquilo que vai se curar'. Eles estão cometendo um crime, porque o campo de trabalho do professor de yoga é um e o da medicina, outro. O que se pode fazer é complementar o que o médico orienta.
-
-
Mais uma polegada, e o crime seria uma espécie de contrato por adesão: o delinquente aceita a 'obrigação de sofrer a pena' para ter o 'direito' à ação criminosa.
-
-
-
Todas as faltas, e talvez, os crimes, têm, por princÃpio, um raciocÃnio errado ou algum excesso de egoÃsmo.
-
O maior dos crimes é matar a lÃngua de uma nação com tudo aquilo que ela encerra de esperança e de génio.
-
-
Quando o México manda seu povo aos Estados Unidos, eles mandam pessoas que têm um monte de problemas e trazem estes problemas para nós. Eles trazem as drogas, trazem o crime, são estupradores. E alguns deles, eu confesso, são boas pessoas. Eu iria construir um muro. E ninguém mais entraria ilegalmente. Eu faria o México pagar por isso.
-
-
-
-
Até que ponto os britânicos e americanos somos responsáveis pelos aterrorizantes bombardeios sobre civis, executados como uma simples técnica por nossas democracias ocidentais culminando em Hiroshima e Nagasaki, certamente um dos mais indizÃveis crimes da história?
-
A prontidão em acreditar no mal sem o ter examinado profundamente é um efeito do orgulho e da preguiça. Queremos descobrir os culpados, mas não queremos dar-nos ao trabalho de examinar os crimes.
-
-
-
Sou como uma pessoa honesta, visto nunca ter sido assassinado, roubado, violado, a não ser em imaginação. Não seria honesto sem estes crimes.
-
-
A maioria dos crimes podem ser cometidos muito polidamente: um homem pode seduzir a mulher do seu amigo polidamente; ele pode fazer batota num jogo de cartas polidamente.
-
Eu te amo - disse ela com ódio ao homem cujo crime impunÃvel que cometera era o de não querê-la.
-
Não há categorias de franceses. Só há cidadãos livres e iguais em direitos, e quando alguém comete delito ou crime é um delinquente ou um criminoso. É o que diz lei. Esses são os termos que é preciso empregar. Isso é a República.
-
-
-
-
O crime é, antes de tudo, um fato, entendendo-se por tal não só a expressão da vontade mediante ação (voluntário movimento corpóreo) ou omissão (voluntária abstenção de movimento corpóreo), como também o resultado (effectus sceleris), isto é, a consequente lesão ou periclitação de um bem ou interesse jurÃdico penalmente tutelado.
-
-
Talvez eu me ache delicada demais apenas porque não cometi os meus crimes. Só porque contive os meus crimes, eu me acho de amor inocente.
-
-
-
-
O crime é a extensão lógica de um tipo de comportamento perfeitamente respeitável no mundo dos negócios.
-
Um crime que se comete, em caso de arrependimento a culpa custa a sair e o perdão talvez nem chegue.
-
-
-
-
-
-
-
Por muito maus que os homens sejam, não ousariam parecer inimigos da virtude; e quando querem persegui-la, fingem julgá-la falsa ou inventam-lhe crimes.