Frases de SuicÃdio
-
-
- O suicÃdio tanto pode ser afirmação da morte como negação da vida. Tanto faz. - É mentira. E vou explicar: o suicida é aquele que perdeu tudo, menos a vida.
-
Às vezes ouvimos falar de pessoas que cometeram suicÃdio porque perderam a fortuna ou tiveram sua reputação arruinada. Esses casos são extremos. Outras pessoas, ao sofrer uma grande perda, tornam-se profundamente infelizes e adoecem. Não conseguem distinguir a vida da situação da vida.
-
A essência do costume (de dar presentes de Natal) é que agora eu tenho que sair e adquirir um presente de valor equivalente que representa o mesmo nÃvel de amizade representado pelo presente que você me deu. Não é de estranhar que as taxas de suicÃdio aumentam nessa época do ano.
-
-
-
-
-
Quando era jovem, eu vivia deprimido. Mas, agora, o suicÃdio não era mais uma saÃda pra mim. É o que parecia. Na minha idade, já não sobrava muito que matar.
-
-
Existe apenas um único problema filosófico realmente sério: o suicÃdio. Julgar se a vida vale ou não a pena ser vivida significa responder à questão fundamental da filosofia.
-
-
-
-
A obsessão pelo suicÃdio é própria de quem não pode viver, nem morrer, e cuja atenção nunca se afasta dessa dupla impossibilidade.
-
Toda violação da verdade não é apenas uma espécie de suicÃdio do mentiroso, é também uma punhalada na saúde da sociedade humana.
-
-
-
Não é que o suicÃdio seja sempre uma loucura. (...) Mas, em geral, não é num acesso de razão que nos matamos.
-
A competição é uma das maiores causas de suicÃdio neste paÃs EUA. Suas principais vÃtimas são pessoas que sempre se julgaram valiosas porque estavam deixando os outros para trás. Quando fracassaram nisso, perderam todo senso de valor próprio e chegaram à conclusão de que não tinham mais razão para levar uma vida de sofrimento.
-
-
Havia muita insanidade na minha famÃlia. Eu tentei o suicÃdio várias vezes, só para ver como é que era.
-
Todas as minhas tentativas de suicÃdio foram um fiasco. Eu vivia abrindo as janelas e fechando o gás.
-
-
-
A dificuldade de praticar o suicÃdio está nisto: é um ato de ambição que só pode ser realizado depois de superada toda a espécie de ambição.
-
Era a mesma história sempre. Ia parar no hospital, achavam que era suicÃdio mas não era, era overdose mesmo. Depois que minha neta nasceu e vivi esse repeteco de filho, fiquei tão careta e decidi: não quero mais, chega!
-
-
-
-
O Estado é onde todos bebem veneno, os bons e os maus; onde todos se perdem a si mesmo, os bons e os maus; onde o lento suicÃdio de todos se chama a vida.
-
-
A vida é o valor máximo de que dispomos para pagar seja o que for. E é por isso que o suicÃdio valoriza por extensão o que se tiver realizado. Se escreveste um livro ou dois que não levantam grandes aplausos e desejas naturalmente que sim, mete uma bala na cabeça.
-
-
-